Rotina Flexível

Estou mega feliz por estar voltando a escrever aqui no blog. Primeiro, por ser o espaço onde aprofundo o meu conhecimento, experiências e levo até você que investe o seu tempo aqui junto comigo.


Segundo porque escolhi escrever sobre o tema de hoje de um lugar que adoro: da praia.



Se estou de férias? Não…apenas escolhi trabalhar da praia.


Para quem me acompanha pelas minhas redes sociais, falo imenso sobre gestão estratégica, marketing e vendas, só que por trás de tudo isso, tem uma empresária que vive e defende uma rotina flexível.


Quando penso que passei 8 anos em ambientes corporativos complexos internacionalmente e que tudo o que eu fazia fora das “regras” das empresas – como chegar um pouco mais tarde – incomodava e era motivo de discussão interna, realmente eu via que não era o meu mundo. E os resultados dados? E a performance lá em cima? Visões dentro de caixas realmente não foram feitas para mim.

Aqui no meu mundo, no negócio e na vida que eu construo diariamente, vivo uma rotina leve, flexível e focada no que realmente é importante. E é isso o que ensino às minhas clientes e falo aqui para você.


Aquele sentimento de culpa!


Quantas mulheres se culpam porque tirou algumas horas da semana para cuidar de si? Quantas se sentem frustradas porque não conseguem fazer decolar os seus projetos? Quantas sentem que estão sempre sem tempo e chegam ao final do dia com sensação de que fizeram absolutamente nada?


Um dos problemas está pelo fato de viverem em caixas. Os conceitos triviais vendidos por alguns especialistas em gestão de tempo e produtividade estão sempre a trazer o foco numa alta performance que engessa as pessoas em hábitos de alta cobrança e agendas lotadas de tarefas.

Sinto informar que não é aí onde reside a flexibilidade. Você até pode alcançar bons resultados, mas a probabilidade de sentir uma estafa ou adquirir uma doença é grande.


E falo isso com propriedade porque já passei por tudo isso, adoeci e optei em buscar outras formas de organizar a minha rotina. Aprendi que podemos ter resultados sem, necessariamente, correr e ter que gerir tempo.


Não tente gerir seu tempo!


A verdade é que não acredito em “gestão de tempo”. Que poder temos nós de controlar as horas? O que você gere é a sua produtividade! E isto não é lotar uma agenda e achar o que mundo vai acabar amanhã!


Desenhei um método que baseia-se em 3 pilares: paixão, realização e objetivos. Percebeu que estas palavras são as 3 primeiras letras de PROdutividade?


Pois é! Quando entendemos que podemos fazer um detox na nossa rotina, que podemos sim diagnosticar diariamente habilidades que se transformam em paixões; que o foco precisa estar no que queremos realizar para alcançar os objetivos que desejamos para os nossos negócios e as nossas vidas, a sensação de ser PROdutiva real acontece!


E não é necessário acordar 5 da manhã, se isto não for o que funciona para o seu corpo (como não é para o meu). Não é trabalhando das 8 às 18h como se batesse ponto numa empresa. A sua rotina é como deseja que seja, nas horas que programa e funciona para você e que o seu negócio pede em determinadas fases que possui! Da forma que acredita que te traz resultado!


Sabe porque estou a trabalhar na praia enquanto escrevo? Porque me organizei para isso. Isto demandou organização, priorizar outras demandas que eram mais importantes estando ainda no meu home office. Só depois que realizei o que era prioritário, planejei vir à praia e consegui.


Daqui, eu gerencio as mensagens, a minha equipe (parceiras que trabalham comigo). E escrevo para te dizer: não se culpe quando “não tem tempo” para tudo. O que falta é apenas a priorização do que é importante.


Lembre-se do mais importante: cuide do seu templo, que é o seu corpo, a sua mente. Se ele não estiver bem, todo o resto vai abaixo.


Entenda os seus momentos de acelerar seus projetos quando necessário e viva o freio para reenergizar e ganhar motivação para fazer seus projetos acontecerem.

Sim, é possível tem uma rotina flexível e construir negócios que te dão liberdade financeira e de tempo. E é sobre isso que quero que pense se faz sentido pra você.


Caso sim, te convido a entrar gratuitamente no meu close friends “Seu dia a dia mais leve”, que começaremos hoje! Serão 10 dias onde te mostrarei como começar a ter uma rotina mais flexível e focada no que realmente é importante para você. E, no dia 28/07, poderá entrar para o meu Desafio 14 dias Rotina PROdutiva onde te oriento em toda esta jornada como empreendedora que investe no seu autocuidado, que quer ter dias com mais resultados e do jeito livre que deseja! A parte boa também de já entrar no close friends é que, no dia 27/07, poderá acessar ao Desafio com um voucher de agilidade com um valor premium. Saiba mais aqui!


Só decida e vou te esperar lá dentro. Seja ágil porque já começamos por lá! ;)


*close friends apenas para quem se inscreveu pelo link acima ou seguiu as regras do post de hoje no Instagram.


Fique sempre por dentro dos posts da Camila Leite! Receba novos insights diretamente no seu email. Inscreva-se logo abaixo.


Conheça as nossas mentorias! Clica aqui.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo