Uma real carreira é aquela que te faz feliz

Aprendemos, quando éramos mais jovens, que não podíamos errar. Tínhamos que escolher uma profissão precocemente, fazer testes vocacionais e entrar para o mercado de trabalho era compulsório.





Quiçá passar num concurso público. Na escola, fomos educados a não errar. Cada erro num exame, era a marca da caneta vermelha por todo o papel para deixar claro que erramos. Muitos erros foram incutidos na nossa memória celular. E isso é só uma parte dessa miscelânea de “erros”. Quem criou as regras do certo e do errado?


Ao chegar o momento de colocar a sua pele em jogo – busca pelo trabalho, construir uma carreira, ser um bom profissional – todas essas crenças vão junto e te mostra uma série de bloqueios que foram criados ao longo da sua jornada. “Mas, eu conseguia falar muito bem em público e agora já não consigo mais”, “Não gosto da minha faculdade, mas vou conclui-la porque não quero decepcionar meus pais”, “Tenho muitas ideias, mas não consigo colocá-las no papel”. Essas são algumas das afirmações que estão banhadas em crenças limitantes.


E então, vivemos a Era 4.0, onde é mostrado que temos que ter novos comportamentos. Termos novas skills. Que o Darwinismo prepondera no ecossistema profissional. E o que você faz com todas essas crenças? Permanece naquele velho papel que já não serve mais? Fica com os mesmos conhecimentos de quando estava na faculdade, há 15 anos atrás? Passa despercebido o novo olhar sob o perfil profissional do momento? E as transformações do momento #covid?


A reciclagem do conhecimento, a quebra das crenças que bloqueiam é o que temos nessa nova Era. Ainda mais agora com toda a situação que passamos. Não dá tempo de viver uma história que não é a que você acredita. Não dá tempo de não fazer nada para que sua vida faça sentido. Não dá tempo de ter tantos bloqueios e não buscar quebrá-los. Não há tempo para inércia.


É tempo de autoconhecer-se – uma das skills mais procurados pelas empresas atualmente. É tempo de ter a carreira que faz seu dia valer a pena. É tempo de conseguir sim colocar as ideias no papel e fazê-las acontecer. É tempo de quebrar as crenças que te bloquearam até aqui. Tempo de ser novo e esse novo é o que te representa num mundo que você escolheu viver.


Tempo. O bem mais precioso que temos. Faça-o valer a pena e construa a carreira que te faz feliz. Deixe a sua marca por onde você passar. 


Fique sempre por dentro dos posts da Camila Leite Business & People!

Receba novos insights diretamente no seu email.

Inscreva-se logo abaixo (rodapé)


Conheça as mentorias da Camila Leite Business & People!

Clica aqui.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo